#Projetofitness: Aplicativo Tecnonutri

ooi meninas!

Desculpem pela sumida, mas voltei com uma dica do #Projetofitness de um aplicativo que eu estou amando: TecnoNutri
Ele está disponível tanto no Google Play quanto na Apple Story!


Descrição:

TecnoNutri é um assistente pessoal de dieta para o seu celular, a tecnologia a serviço da nutrição.
Defina sua dieta de maneira prática e intuitiva e deixe que o TecnoNutri te avise quando e o que comer na medida certa da sua saúde.
Monte o seu perfil e descubra seu Índice de Massa Corporal e quantas calorias deve consumir diariamente para se manter dentro da dieta através de fórmulas bastante atuais.
Registre o seu consumo diário e acompanhe ao longo do dia suas metas de cada nutriente.
Consulte, em poucos segundos, os valores nutricionais de 2000 alimentos.
Acompanhe diariamente seu progresso registrando novas pesagens e analisando o gráfico de desempenho para ficar na medida certa.
Atenção: o TecnoNutri não substitui o profissional nutricionista, muito pelo contrário, sua proposta é ser uma ferramenta de apoio para o profissional da nutrição!

Destaques:
- Planejamento de Refeições com alarmes.
- Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta.
- Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal).
- Cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética) usando as fórmulas mais atuais da organização mundial de saúde.
- Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal por quilograma de tecido adiposo).
- Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho.
- Diário de consumo com listagem de 2000 alimentos presentes nas tabelas do IBGE.
- Acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia enquanto os alimentos são registrados.
- Recomendações nutricionais baseadas no Guia alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde e nas DRIs da organização mundial de saúde.

Minha opinião:

Eu estou simplesmente adorando! Gosto mais dele do que o Ponto por Ponto Lite (falei dele aqui). Achei o TecnoNutri sem querer e agora não abro mão dele! haha'
Além de ter mais de 2.000 alimentos registrados, você pode programar para ele sempre avisar para tomar água, que muitas vezes esquecemos e agora tomo água toda hora, o que é muito bom (clique aqui para saber mais) e também pode registrar o seu peso sempre para ter um controle e vai mostrando em forma de gráfico.

 IMG_0193 IMG_0195
IMG_0200 IMG_0205[1] 


Como funciona?

Ao instalar e abrir o TecnoNutri na primeira vez, você deve inserir suas informações pessoais, são elas: idade, peso, altura, se prática algum tipo de atividade e qual o seu objetivo. Com essas informações preenchidas o aplicativo monta um cardápio completo com horários, tipos de alimentos e a quantidade de calorias que deverão ser consumidas.

O Aplicativo conta com uma biblioteca de alimentos cadastrados, com informações de carboidratos, proteínas, açúcar entre outras informações.
Fonte: Made4iOS

Bom meninas, é isso. Eu recomendo bastante esse aplicativo para quem quer ter uma dieta saudável e balanceada! Mas lembre-se: procure um nutricionista!
E vocês, tem um aplicativo favorito? Comentem!
Espero que tenham gostado! 
Beeijos ;*

4 comentários

  1. Que máximo adoreiii , vou já procurar esse aplicativo para coloca-lo no meu celular , vai me ajudar muito em minha dieta , obrigada por compartilhar!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudou muito esse App! fico feliz que tenha te ajudado!
      Beeijos ;*

      Excluir
  2. Eu estou usando este apps... tbém encontrei meio que sem querer, e ele tem me feito realmente mudar de hábitos, registrando o que se come é muito mais fácil manter a dieta, que no meu caso é para ganho de peso, só que de maneira saudável! ;) Bjss

    http://beladescabelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir