Look do Dia: Mini Looks de Natalia Cruz + entrevista

ooi meninas!
Hoje, não venho apenas mostrar um look, como faço normalmente, mas sim, mostrar e contar a história de Natália Cruz que tem conquistado várias garotas, que se inspiram em seus looks! Vamos as fotos:




Natalia Cruz, 23 anos, é designer e trabalha em uma agência de comunicação em São Paulo, onde vive desde os 5 anos. Nascida no Uruguai, veio com a família pro Brasil em 1995 e não só o adotou como seu país, como gosta de dizer que é daqui. Nas últimas semanas, sem intenção alguma, ela virou assunto nas redes sociais. Há cerca de 10 meses começou no Instagram o Mini look do dia, um perfil onde posta fotos do que está vestindo. A diferença entre ela e os milhares de perfis de look do dia que surgem diariamente na internet? A designer é portadora de nanismo e tem menos de 1,30 de altura.
A ideia de criar um perfil pra mostrar suas produções veio de uma amiga do trabalho, a Gabriela, que amava os looks da Natália  tirava fotos e postava em seu próprio Instagram. Até que Gabriela propôs criar um perfil próprio pra Nat. Hoje, namorado, amigas do trabalho e quem estiver por perto é o fotógrafo da vez. No começo a designer postava uma foto aqui, outra ali. Com o aumento de seguidores e a divulgação na imprensa, passou a publicar diariamente suas produções. Hoje, são quase 5 mil seguidores no Instagram.


Conversamos com a Nat, responsável pelo mais recente sucesso de look do dia nas redes.
“Minha intenção com o Mini look é mostrar que qualquer mulher vista o que tiver vontade. Só isso. Simples.”

Tpm. Como é sua relação com a moda? Sempre gostou dela?
Natalia. Na verdade, eu não ligo pra moda. Não compro revistas, não procuro por sites e blogs. A minha relação com ela é muito natural, e sem querer, sabe? Não procurei por ela, foi acontecendo, fui construindo meu estilo sem decidir que faria isso.

Onde você costuma comprar suas roupas? 
Em qualquer loja. Tenho as proporções de uma pessoa normal, quadril, busto, ombros... Então compro roupas em lojas normais. Às vezes preciso mandar ajustar barra de calça e comprimento de manga, mas são pequenos ajustes. Compro o que eu quiser, onde eu quiser, e caso precise de consertos, peço pra fazerem. Não existe nenhuma limitação pra mim, nem loja que eu evite.

Conhece marcas especializadas em roupas para quem tem nanismo? 
Não, nenhuma.

E você gostaria que houvesse marcas assim? Sente necessidade? 
Também não. Acho que não precisa. Qualquer menina mais baixinha precisa fazer ajustes na barra de calças, por exemplo. Acho que se for existir marcas pra anões, deve existir marcas pra gente alta, magra, gorda e tudo mais. Se for pra ter esse tipo de oferta, precisa ter pra todo mundo.

Então você não sente dificuldade nenhuma de vestir o que quiser? 
Nenhuma. Eu compro o que quero. Não tenho trabalho, não preciso reconstruir a roupa, mandar fazer por encomenda. É um ajuste comum, que qualquer ateliê faz diariamente. Não tem drama.

Você sofreu ou sofre algum tipo de preconceito quando você vai comprar roupa? Não. Nunca aconteceu.

E como tem sido a reação das pessoas quanto ao Mini look do Dia?
A grande maioria das pessoas só fala coisas boas, incentivam, dão parabéns e pedem que eu continue. Algumas dizem que sou corajosa, por exemplo. Mas já li comentários maldosos na internet sobre o que faço no Instagram. Mas eu não ligo, não me interessa.

Nesses 10 meses, você recebeu contatos de meninas iguais a você?
Sim, elas sempre perguntam onde compro as roupas, que tipo de ajustes eu faço. E ficam felizes acho que porque se identificam comigo.

Fonte: Revista TMP - publicada em 18/06/2013

 
 
 

Se vocês queserem ver mais looks dela, siga-a no Instagram @minilookdodia

Espero que tenham gostado!
Beeijos ;*

2 comentários

  1. mulheres pequenas e muito lindas gostei muito do seu blog http://www.gilvonete.com.br/2013/11/blog-post.html

    ResponderExcluir